Verdades sobre a coca-cola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Verdades sobre a coca-cola

Mensagem por Thabi em Seg Abr 04, 2011 11:52 am

1) Em muitos estados nos EUA, as patrulhas rodoviárias carregam dois galões de Coca-Cola no porta-bagagens, para serem usados na remoção de sangue na estrada depois de um acidente.

2) Se você colocar um osso numa tigela com Coca-Cola, ele se dissolverá em dois dias.

3) Para limpar casas de banho: despeje uma lata de Coca-Cola dentro do vaso e deixe a "coisa" decantar por uma hora e então dê descarga.

4) O ácido cítrico na Coca-Cola remove manchas na louça. Para remover pontos de ferrugem dos pára-choques cromados de automóveis, esfregue o pára-choques com um chumaço de papel de alumínio (usado para embrulhar alimentos) molhado com Coca-Cola.

5) Para limpar corrosão dos terminais de baterias de automóveis, despeje uma lata de Coca-Cola sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão.6) Para soltar um parafuso emperrado por corrosão, aplique um pano encharcado com Coca-Cola sobre o parafuso enferrujado, por vários minutos.

7) Para remover manchas de graxa das roupas, despeje uma lata de Coca-Cola dentro da máquina com as roupas, adicione detergente. A Coca-Cola ajudará a remover as manchas de graxa.

8) A Coca-Cola também ajuda a limpar o embaçamento do pára-brisa do seu carro.

9) Para sua informação: O ingrediente ativo na Coca-Cola é o ácido fosfórico. Seu PH é 2,8. Ele dissolve uma unha em cerca de 4 dias.

10) Ácido fosfórico também rouba cálcio dos ossos e é o maior contribuinte para o aumento da osteoporose.

11)Há alguns anos, fizeram uma pesquisa na Alemanha para detectar o porquê do aparecimento de osteoporose em crianças a partir de 10 anos (pré-adolescentes). Resultado: Excesso de Coca-Cola, por falta de orientação dos pais.

12) Para transportar o xarope de Coca-Cola , os caminhões comerciais são identificados com a placa de Material Perigoso, que é reservado para o transporte de materiais altamente corrosivos.

13) Os distribuidores de Coca-Cola têm usado a Coca para limpar os motores de seus caminhões há pelo menos 20 anos.

14) Mais um detalhe: A Coca Light tem sido considerada cada vez mais pelos médicos e pesquisadores, como bomba de efeito
retardado, por causa da combinação Coca + Aspartame, suspeito de causar lúpus e doenças degenerativas do sistema nervoso.

15) A mistura Coca-Cola(light) com pastilha menthos é uma verdadeira bomba e os fabricantes não explicam porque.

Mais Verdades:

1. A Coca-Cola foi lançada em Atlanta, nos Estados Unidos, em 1886. Um copo do refrigerante era vendido na “Jacobs Pharmacy” por US$ 0,05.

2. No seu primeiro ano, o criador da bebida, John Pemberton, vendeu uma média de nove copos por dia. A empresa vende hoje 1,4 bilhão diariamente.

3. John Pemberton morreu em 1888 e não viu o sucesso da bebida que tinha criado.

4. O empresário Asa Griggs Candler comprou os direitos da empresa entre 1888 e 1891 por US$ 2,3 mil. EM 1985, a bebida tinha demanda nacional e Candler já tinha fábricas em Chicago, Dallas e Los Angeles.

5. Ciclistas foram os primeiros atletas a endossar a Coca-Cola. O primeiro anúncio com um deles, o esportista Bobby Walthour, foi feito em 1909 e ainda pode ser visto na sede da empresa em Atlanta.

6. A primeira fábrica da Coca-Cola na Ásia foi inaugurada em 1912, nas Filipinas. A da Europa veio depois, em 1919, na França.

7. Temendo a cópia de bebidas concorrentes, a empresa focou sua propaganda na autenticidade da Coca-Cola e, em 1916, criou uma garrafa num formato que a distinguia das outras bebidas. O contorno da garrafa assemelhava-se à forma da assinatura do refrigerante. Mesmo no escuro, a bebida original poderia ser identificada.

8. Em 1923 a Coca-Cola inovou com a embalagem com seis garrafas do refrigerante, algo inédito para a época.

9. O personagem “Garoto Sprite” surgiu em 1942, décadas antes da bebida “Sprite”, com o objetivo de dizer às pessoas que não havia problema referir-se ao refrigerante como “Coke”, algo a que a empresa já havia resistido anteriormente.

10. Demorou 70 anos desde a sua criação para a Coca-Cola assumir novos sabores, abraçar novas marcas. A Fanta foi lançada na década de 1950 e, o Sprite, em 1961. Em 1960, a Coca-Cola adquiriu a Minute Maid Company, incorporando uma linha nova ao seu negócio: os sucos. A companhia tem, hoje, uma carteira de 500 marcas e 3300 bebidas.

11. A Coca-Cola Diet foi introduzida na década de 1980.

12. Pouca gente sabe que o refrigerante já teve sua fórmula alterada. Em 1985, a um ano do seu centenário, a “Nova Coca” foi considerada o pior erro de marketing da história. Em meio a protestos dos consumidores do refrigerante com o lançamento da nova receita, a Coca-Cola voltou atrás e trouxe o sabor original de volta.

fiquei com medo O.o

Thabi
Star Member
Star Member

http://www.tocadarapozinha.blogspot.com

Re: Verdades sobre a coca-cola

Mensagem por Emeks em Seg Abr 04, 2011 1:43 pm

asuhaushuas, nunca mais todo coca xD

Emeks
Star Member
Star Member

http://www.fenixdesigners.com/

Mensagem por Thabi em Seg Abr 04, 2011 2:16 pm

fiquei com medo da osteosporose pode ser por isso q minha mãe eh mal dos ossos

Thabi
Star Member
Star Member

http://www.tocadarapozinha.blogspot.com

Mensagem por Slayer em Seg Abr 04, 2011 6:57 pm

Já sabia disto.
Eu sempre evito quando tem opção de outro refri.
De preferência Fanta.

Tributo a Bleach:

Slayer
Star Member
Star Member

http://gamersportal.informe.com/

Mensagem por Ken em Seg Abr 04, 2011 7:12 pm

Por isso que eu Amo Coca :D

Ken
Star Member
Star Member

http://animestar.4rumer.com

Mensagem por Vany-Chan em Ter Abr 05, 2011 1:05 pm

Coca Forever *---------* (mesmo com probleminha nos ossos) XD

Unidos todos por nossos sonhos
Indo procurar por nossos desejos -- One Piece

Você quer ser meu amigo?
Nós estamos, nós estamos na rota! Nós estamos!

Vany-Chan
Star Member
Star Member

Mensagem por Bernardi em Ter Abr 05, 2011 1:10 pm

não gosto de Coca , aaah , gostar eu gosto , mas se tiver outros eu prefiro outros
adoro H2OH! é mt boa , a melhor , não tem mt dessas po$@ de química que tem nos outros , + ''natural'' ehhh

Bernardi
Membro
Membro

Mensagem por Thabi em Ter Abr 05, 2011 1:36 pm

acho que minha mãe tem problema nos ossos por causa disso
ela era taum viciada q consumia cerca de 4 lts por dia

entãoooooooo

prefiro fanta uva mesmo xD

Thabi
Star Member
Star Member